Gerenciamento de redes sociais

gerenciamento de redes sociais

Você acha que o gerenciamento de redes sociais é uma atividade amadora?

“Minha sobrinha mexe no instagram”.

“Achei um app que faz isso automaticamente”.

“Ah, mas é só postar uma foto bonita e um textinho”.

Fazer a gestão de redes sociais é uma atividade séria, que pode ser responsável pelo sucesso ou pelo o fracasso de sua marca.

Uma estratégia completa de gerenciamento de redes sociais precisa de planejamento, análise de dados, expertise em produção de conteúdo e muito mais.

O gerenciamento de redes sociais não consiste apenas em publicar conteúdo regular no instagram, facebook, TikTok, Linkedin, YouTube, etc.

Não é só fazer posts e publicá-los. Há várias outras etapas por trás de um bom perfil, que não ficam visíveis aos olhos do público.

Em outras palavras, é preciso desenvolver e depois colocar EM PRÁTICA uma estratégias de marketing para conseguir atrair o público certo no momento exato e, assim, atingir o objetivo da marca.

O gerenciamento de redes sociais é o trabalho de planejamento, monitoramento e mensuração de resultados de uma empresa em suas redes sociais. É uma forma de administrar a presença online e o que está sendo falado nesses canais.

Qual rede usar?

De nada adianta ter vários perfis em redes sociais distintas se você não tiver um objetivo para cada uma. 

Instagram, Facebook, Twitter, Pinterest, YouTube, Google +, Tumblr, SnapChat, WhatsApp. Cada uma possui suas peculiaridades.

Não há como afirmar que uma é melhor para negócios que outra. Há diversas variáveis, como persona, momento e principalmente, o objetivo de você estar nas redes sociais. 

Qual é o seu Objetivo de estar no Digital?

(  ) Trazer mais Clientes, engajamento?

(  ) Vender cursos online?

(  ) Ser autoridade no assunto?

(  ) Ser chamado para grandes palestras?

(  ) Todas as alternativas acima.

O que inclui uma estratégia digital completa?

Cada estratégia digital é única e personalizada de acordo com os objetivos e a persona.

Poderá incluir outros elementos além dos mencionados abaixo, dependendo de suas necessidades específicas. 

E o Gerenciamento?

É colocar em prática esta Estratégia!!! Textos, imagens, vídeos…a postagem diária! 

ESTRATÉGIA DIGITAL 2

Não prestamos o serviço de gerenciamento de redes sociais sem o desenvolvimento de uma Estratégia antes.

Como funciona o gerenciamento?

O Gerenciamento das redes sociais é cobrado mensalmente.

Já a Estratégia Digital é desenvolvida por um investimento pontual – não é um serviço contínuo. Com este projeto em mãos (entregue em formato de site), você tem essas opções de gerenciamento:

Estratégia digital 3

A importância de um bom gerenciamento

Existem diversos fatores que podem influenciar a imagem de uma empresa. Alguns deles, como o comportamento online, os ideais, missões, valores e deveres são controláveis.

Mas a situação pode sair fora do controle em alguns casos, como aconteceu com a Arezzo. Ou seja, pode gerar uma crise nas redes sociais. Como contornar isso? 

gerenciamento de redes soais
gerenciamento de redes sociais

Etapas da Estratégia Digital - Gerenciamento (etapa 6)

Estratégia digital 20

O papel do Social media no Gerenciamento

A confiança e a responsabilidade são essenciais para um social media no gerenciamento das redes sociais.

Transmitir informações precisas, agir com transparência e respeito, além de proteger a privacidade dos seguidores são aspectos fundamentais para construir e manter uma reputação sólida online.

É importante agir com cuidado e ética para garantir o sucesso da marca ou organização nas plataformas digitais.

gerenciamento de redes sociais

Depoimentos:

Mais depoimentos

Gerenciamento de alguns projetos da Like Mkt que participei:

Copyright© 2023 Eliana Farina – Todos os direitos reservados.