Estratégia Digital.
O que é?

Estratégia digital

Uma boa estratégia digital e a sua correta execução são determinantes para o crescimento de qualquer organização a fim de atingir o maior retorno possível sobre o investimento.

Mas esta não vale de nada se não for bem executada.

Costumamos compará-la com um projeto arquitetônico. Antes de construir uma casa, o projeto é imprescindível.

A estratégia digital também requer um planejamento detalhado.

É necessário definir os objetivos, identificar as necessidades e expectativas, analisar o mercado e os concorrentes, além de estabelecer as etapas e os recursos necessários para alcançar os resultados desejados.

Uma boa estratégia digital requer um detalhamento minucioso das ações a serem realizadas. Isso pode incluir o design do site, a produção de conteúdo nas redes sociais, a escolha das plataformas e ferramentas a serem utilizadas, entre outros aspectos.

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Por onde começar?

Qual é o seu Objetivo de estar no Digital?

(  ) Trazer mais Clientes, engajamento?

(  ) Vender cursos online?

(  ) Ser autoridade no assunto?

(  ) Ser chamado para grandes palestras?

(  ) Todas as alternativas acima.

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O que inclui uma estratégia digital completa?

Cada estratégia digital é única e personalizada de acordo com os objetivos e a persona.

Poderá incluir outros elementos além dos mencionados abaixo, dependendo de suas necessidades específicas.

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Não prestamos o serviço de gerenciamento de redes sociais sem o desenvolvimento de uma Estratégia antes.

Como é desenvolvida?

É desenvolvida por um investimento pontual – não é um serviço contínuo. Com este projeto em mãos (entregue em formato de site), você tem essas opções:

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Vamos conhecer alguns pontos altos da Estratégia Digital.

1. Estratégia de Conteúdo

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Exemplos de Linhas Editoriais

As linhas editoriais podem variar dependendo do contexto e dos objetivos específicos. Quais os assuntos que serão abordados?

É a ponte que liga o seu produto com a sua persona!

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Como é um Calendário de Conteúdo?

Um calendário de conteúdo é uma ferramenta organizacional que ajuda a planejar, agendar e gerenciar a produção e publicação de conteúdo ao longo do tempo.

Ele é útil para garantir uma distribuição consistente e estratégica do conteúdo, além de manter a consistência e o fluxo de trabalho eficiente. 

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2. Identidade Visual

A identidade visual desempenha um papel crucial na estratégia de conteúdo para redes sociais.

Aqui estão algumas maneiras pelas quais a identidade visual é incorporada à estratégia:

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3. Negócios Locais

A agenda do consultório é parte fundamental do trabalho dos profissionais de saúde e, por isso, precisa ser bem organizada. Porém, nem sempre é possível mantê-la repleta de agendamentos, o que afeta a lucratividade do negócio.

Não importa o setor de atuação ou o ramo de mercado que uma empresa esteja sediada: estar presente na internet é fundamental para ter sucesso nos dias de hoje, começando pela criação de um site.

Entretanto, nem todo mundo conhece as formas mais adequadas de fazer isso. Alguns pontos altos desta estratégia:

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Seguindo os passos acima, sua empresa estará preparada. Com paciência e um trabalho bem feito, os resultados deverão aparecer!

Etapas da Estratégia Digital

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Para quem serve?

A estratégia de Conteúdo possibilita que uma Empresa ou pessoa, marque presença nas redes Sociais, da maneira mais assertiva possível. Ou seja, para definir os canais em que estará presente e até mesmo a linguagem que adotará para falar com sua persona.

• Perfil já existente, que precisa de uma nova estratégia.

• Para quem quer começar seu próprio negócio do Zero.

• Profissionais que desejam gerenciar o próprio perfil mas que ainda não tem uma estratégia definida.

 

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Alguns projetos:

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