Criação de Sites

Muitos ainda se perguntam por que ter um site se os seus negócios não dependem de vendas online.

O erro, porém, é não entender que a presença digital pode não ser fundamental para vendas diretas, mas tem um impacto imenso no sucesso em longo prazo do seu negócio. Do fortalecimento da marca até novos canais de atendimento: motivos não faltam.

criação de sites

Mesmo que não utilize para vender, por exemplo, a sua marca precisa estar presente no ambiente digital, seja para construir a credibilidade do seu negócio, seja para facilitar a experiência do usuário ao buscar por informações sobre a sua empresa. Tudo isso, sem a necessidade de realizar grandes investimentos para ter um site bonito e confiável.

Criação de sites. Por que estar na Internet?

A pergunta correta, na verdade, é: “por que a sua empresa ainda não está na internet?”.

Listamos 3 motivos para você deixar as dúvidas para trás e criar um site para a sua empresa. Confira!

criação de sites
1
2
3

Ter um site é como ter um cartão de visitas digital, onde os clientes podem obter informações sobre a sua empresa, produtos vendidos e especialidades. Um site bem feito cria uma primeira impressão positiva e pode atrair consumidores em potencial.

Além disso, um site ajuda a construir credibilidade, permitindo que os usuários conheçam a equipe por trás do negócio e entendam como as operações são conduzidas. Isso transmite seriedade e preocupação com a experiência do usuário, o que aumenta a confiança.

Um site também facilita a visibilidade da empresa, tornando-a mais fácil de ser encontrada pelos consumidores. Centralizar todas as informações em um único local evita que os clientes busquem outras opções por não encontrarem formas de entrar em contato.

Com um site, a marca está presente online 24 horas por dia, permitindo que os usuários acessem informações e até mesmo interajam através de chatbots, melhorando a experiência do visitante.

Além de fortalecer a marca, um site oferece um bom custo-benefício. É possível criar uma página de qualidade sem gastar muito dinheiro, proporcionando uma experiência satisfatória aos usuários e aproveitando todos os benefícios mencionados. anteriormente.

Em um cenário de alta competitividade, é cada vez mais importante fortalecer a presença online da sua marca. Além de todos os motivos listados acima, é preciso entender que a sua marca não pode se esconder. Enquanto o seu negócio não utiliza as plataformas digitais, os seus concorrentes estão criando mais estratégias para conseguir atrair os seus clientes.

"Já tenho rede social".

As redes sociais podem acabar ou perder popularidade (como aconteceu com o Orkut, MySpace, entre outras), mas o sucesso do seu site e a permanência dele na web depende apenas do seu esforço e dedicação. 

Copyright© 2023 Eliana Farina – Todos os direitos reservados.